Sobre

Este blog reúne informações sobre esportes de aventura e ecoturismo. Nele você encontrará informações sobre modalidades, lugares para praticar,  curiosidades sobre profissionais e amadores, informações turísticas e dicas de estabelecimentos comerciais. Na seção “viagens realizadas” um acervo pessoal das viagens promovidas com um grupo de amigos.

Política do Blog

Este site observa todos os dispositivos da lei  n° 9.610 de 19 de fevereiro de 1998  para respeito e manutenção de direitos autorais.

Todas as informações textuais contidas no blog são resultados de pesquisas e redação do autor, as imagens e ilustrações são de produção pessoal e ou adquiridas formalmente em bancos de imagens. O compartilhamento, troca, cessões,  reproduções totais e ou parciais de textos, obras, símbolos e imagens, têm suas fontes/autores devidamente consultadas(os)/citadas(os).

O objetivo do site é reunir um acervo pessoal de informações para referência e consultas dos visitantes, bem como, o compartilhamento, divulgação e promoção de conteúdo veiculado na internet.

Alguma entidade que não permita a  divulgação de conteúdo e ou sua citação, pode manifestar-se no link “contato”  para que seja imediatamente feita sua exclusão.

O autor e a ideia do Blog

foto 3

Meu nome é Flávio.  Nasci em São Paulo, e atualmente resido na cidade de Campinas, SP. Tenho formação superior em Marketing e atualmente cursando pós graduação em Gestão Ambiental,

Por mais de 18 anos tive a oportunidade de realizar viagens por todo o Brasil, dividindo o tempo entre minha atividade profissional e passeios (para  ecoturismo –  ou na prática  de algum  esporte de aventura – embora praticante amador e eventual). Sou um grande admirador desse tema, e de tudo que se relaciona com atividades exercidas ao ar livre, especialmente em  matas nativas e zonas rurais.

Certo dia, fui  convidado por um amigo para uma “viagem a pé” entre os municípios de Cabreúva e Pirapora (ambos no estado de São Paulo).  Caminhamos por mais de 7 horas.

Resolvi sair da rotina da cidade e passei a promover outras viagens com meu grupo de amigos.

Veio então a ideia do site para registrar os lugares, as trilhas  e as prosas que vamos mantendo entre nós e com as pessoas que vamos conhecendo ao longo do caminho.

Decidi também ampliar o Blog com informações sobre esportes de aventura e ecoturismo.

Iniciei pesquisas sobre o assunto, e a cada dia coleto mais informações para criar meu acervo pessoal, o qual desejo compartilhar a partir daqui.

Espero muitas contribuições, comentários e indicações dos leitores.

abçs a  todos